Depois que resolvemos avaliar esse acepipe (que? qué qué isso? vá ver no Aurélio.), passamos a prestar mais atenção nos detalhes. Está parecendo que o pessoal compra a polenta já pronta e cortada. Basta fritar. Isso não é de todo mal, mas fica faltando aquele diferencial. Nosso objetivo adicional agora é encontrar uma polenta com toque especial. Será que vamos achar nesse mundo globalizado?
Bom, com base nas experiências reais, e após debates intensos e a inclusão da polenta do Aquiles Sashimi, o ranking atualizado, revisto e remixado ficou assim:
1º Lugar – Congresso’s Bar (boa, mas o ponto da fritura pode ser melhorado e também poderia ser um pouquinho mais grossa; a rapaziada achou injusta a posição anterior e corrigimos agora).
2º Lugar – DOM Jack Beer (pode melhorar, mas foi uma das boas até agora; cortada um pouco fina demais, mas bem frita e pouco gordurosa; caiu no ranking, coitada!).
3º Lugar – Aquiles Sashimi (não é ruim, mas também...)
4º Lugar – Casa do Peixe & Petiscos (afaste-se dessa polenta; frita demais, gordurosa demais; será que foi frita no mesmo óleo dos peixes?).
osbarnaquinta@gmail.com