sábado, 30 de abril de 2011

Desafio da Polenta 2

Desafio da polenta 2

Depois que resolvemos avaliar esse acepipe (que? qué qué isso? vá ver no Aurélio.), passamos a prestar mais atenção nos detalhes. Está parecendo que o pessoal compra a polenta já pronta e cortada. Basta fritar. Isso não é de todo mal, mas fica faltando aquele diferencial. Nosso objetivo adicional agora é encontrar uma polenta com toque especial. Será que vamos achar nesse mundo globalizado?
Bom, com base nas experiências reais, e após debates intensos e a inclusão da polenta do Aquiles Sashimi, o ranking atualizado, revisto e remixado ficou assim:

1º Lugar – Congresso’s Bar (boa, mas o ponto da fritura pode ser melhorado e também poderia ser um pouquinho mais grossa; a rapaziada achou injusta a posição anterior e corrigimos agora).
2º Lugar – DOM Jack Beer (pode melhorar, mas foi uma das boas até agora; cortada um pouco fina demais, mas bem frita e pouco gordurosa; caiu no ranking, coitada!).
3º Lugar – Aquiles Sashimi (não é ruim, mas também...)
4º Lugar – Casa do Peixe & Petiscos (afaste-se dessa polenta; frita demais, gordurosa demais; será que foi frita no mesmo óleo dos peixes?).

osbarnaquinta@gmail.com

Aquiles Sashimi 28/04/2011


Esse não tem erro! Mesmo antes do “Os Barnaquinta” frequentávamos esse bar. O lugar simples (inclusive reformado há poucos dias), na garagem da casa do Aquiles, dá um toque informal e descontraído. Casais, famílias e grupos de amigos espalhados nas mesas do boteco “deitam e rolam” nas conversas em meio às porções com petiscos de peixe. Além de um monte de pedidas interessantes (a maioria é fritura), o carro-chefe é a piapara frita com queijo em cima; sem comentários. Ontem escolhemos o prato que está concorrendo no “Comida di buteco” desse ano: tilápia grelhada com queijo. Peixe é peixe, tá certo! Mas o tempero do cara é bom demais e a combinação com o queijo derretido é muito boa. Valeu a pedida, e uma boa nota no concurso. Como sempre, cerveja gelada (várias marcas; tomamos Itaipava; promoção não é Zarzour) e o atendimento agradável. O Aquiles Sashimi é um dos refúgios pros momentos de indecisão. Agora, com a aproximação do rigorosíssimo inverno riopretense, para alguns “meninos” do “Os Barnaquinta” (sem citar nomes Vanderlei e Zarzour), locais com teto e meio longe da “friage” passam a ser fundamentais pra evitar o “custipado” (vai que a vacina antigripal não funciona!).  E pra evitar micos excessivamente grandes (já bastam os pequenos), ontem decidimos proibir o uso de gorrinho do tipo do Chaves. Ninguém merece. Nem nós!!!









Presentes Branco, Vanderlei, Germano, Zarzour, Neto e Fernando

e-mail : osbarnaquinta@gmail.com