sexta-feira, 19 de abril de 2013
Bar do Magrão 18/04/2013
Há muita coisa ruim no mundo, mas há muita coisa boa. E uma dessas coisas boas é o bolinho de mandioca com calabresa e maionese Hellmann's do Bar do Magrão - Camargo. Esse bolinho, batizado Bolinho do Magrão está concorrendo no Comida de Buteco deste ano. E foi justamente no Bar do Magrão (localizado no Jardim Fuscaldo) que comparecemos nesta quinta-feira. Primeira vez que fomos lá. Típico buteco de bairro, simples, cadeiras na calçada e na rua, todo mundo à vontade, Magrão nos recebeu muitíssimo bem, todo falante e simpático. No bate-papo com nossa turma disse da felicidade (e também do empenho) que o bar está dando em retorno financeiro. Para quem não sabe, o Bar do Magrão foi campeão no ano passado do Comida de Buteco com o prato "berinjela a la doritos", petisco este que foi criado pela sua filha Bruna. Bem, além de provarmos estes dois pratos também comemos quibes e filé acebolado com queijo, tudo acompanhado de cervejas muito bem geladas. Prá não ficar só nos elogios, notamos um ponto fraco: demora no preparo dos pratos. Talvez a cozinha não esteja à altura do sucesso do buteco. Coisa prá se rever. No mais foi uma quinta espetacular. Até a próxima!!!
osbarnaquinta@gmail.com
sábado, 13 de abril de 2013
Aquiles Sashimi 11/04/2013
Está aberta a temporada de caça aos butecos!!! É que ontem teve início o concurso Comida di Buteco que tem a participação de 19 butecos. Isto significa 19 tipos de petiscos diferentes. E nesta quinta aterrissamos no Aquiles Sashimi (ali na rua Portugal) para saborear o prato que vai concorrer. Como na quinta ainda não estava oficialmente aberto o Concurso, o Aquiles (sempre muito agradável e atencioso) nos serviu uma pequena amostra do seu novo prato: linguiça de peixe com queijo. Olha, é simplesmente maravilhosa! Bem, logo após degustarmos a linguiça de peixe partimos para outros pratos. Aí vieram piapara frita, torresmo de peixe e filé de tilápia na chapa com queijo. Além disso lá também tem kibe de peixe e costela de pacu. Tudo muito bom com porções generosas e precinho honesto. Tudo isso com ótimo atendimento da garçonete Regina. Agora uma correção: no blog anterior dissemos que o fotógrafo do "Diário" fez algumas fotos do nosso grupo lá na Confraria do Espeto. Na verdade o fotógrafo era do jornal BOM DIA que estampou em sua primeira página de domingo (07/04) ampla reportagem sobre o "Comida di Buteco". A matéria ficou ótima (assim como as fotos) e tivemos uma semana de sucesso pois muitos amigos nos ligaram e tivemos vários acessos ao blog. É isso aí!!! Até a próxima. Ah! o Fernandão pediu para colocar: Se Beber não Dirija.
osbarnaquinta@gmail.com
sexta-feira, 5 de abril de 2013
Confraria do Espeto 4/04/2013
Depois da turbulência do dia a dia nada melhor para aquietar a mente do que sentar em volta de uma mesa de buteco com os amigos. Isso nos dá uma forcinha para encarar o cotidiano sem perder o pique. Nesse nosso momento, episódios simples se transformam em motivo de muita risada. Aproveitamos também para reavaliarmos conceitos arraigados que carregamos em nossas vidas. Somos um grupo de amigos que descobriu que é possível rir fácil com pouca coisa. Espantamos a melancolia em ambiente nem um pouco sofisticado. E a questão não é somente ir ao buteco. É também sorver os assuntos expostos à mesa; apreciar a sutileza e a artimanha do turquinho Zarzour na hora de dividir a despesa (dessa vez quase que a simpática garçonete Selma ficou sem seus 10%); as estórias do Carlão do tempo de criança em Pacaembu e Tupi Paulista (rimos muito da sua saga junto com a Taísa num casamento em Araguari); o comandante Neto e suas aventuras mensais em Britânia... e por aí vai. Tudo isso aconteceu nesta quinta, no Confraria do Espeto. Como prometido, despencamos por lá novamente. De olho num público nostálgico e que gosta de apreciar objetos antigos, lá é um prato cheio prá isso. As fotos abaixo dão uma noção. Com um atendimento muito especial da Selma que, além de nos servir bem, acaba interagindo com toda a galera, comemos linguiça caipira de porco, linguiça ardida (Pavarino experimentou e viu a viola em caco), pasteizinhos, costelinha assada, etc. Ah, o fotógrafo do Diário da Região apareceu por lá e tirou algumas fotos da turma. Enfim, foi uma quinta especial.
osbarnaquinta@gmail.com
Assinar:
Postagens (Atom)