Por indicação do companheiro Marquinhos Navarro, fomos a um novo lugar, Casa do Peixe II (ao lado do Pão de Açúcar). Como o nome sugere, a especialidade é peixe, e nos surpreendeu, pois já estivemos na matriz, cuja visita consta no nosso blog. Local grande, mas como tinha poucas mesas ocupadas, não sentimos o aconchego que nos oferece um buteco. Fomos recebidos com alegria e atenção pelos garçons Tatu e Pelé, profissionais conhecidos por nós, pois já trabalharam em tradicionais restaurantes de nossa cidade (Cantinella, Casa da Picanha e Automóvel Clube etc.). E como nós já rodamos por todos esses locais nos sentimos em casa com eles. Prá começar, pedimos de aperitivo tilápia e zoiudo (porquinho), peixes frescos e com boa fritura, sempre acompanhados de cerveja Skol bem gelada e a tradicional (e única) Ypioca. A conversa fluiu bem e debatemos muito sobre a terceira idade. Isso fez com que déssemos boas risadas. Sentimos falta de vários companheiros e principalmente o Vanderlei (VAVA). Nesta noite o Helder desfilou seu novo look, todo sério. O Ranzani não apareceu (será que foi cortar seus poucos cabelos novamente?). Ah, e o pessoal do Laranjão se arrependeu? Estamos aguardando a presença!!! Como não poderia deixar de ser, terminamos a noite com as tradicionais “saideiras” (óbvio, cortesia da casa) e brindamos à você Branco. Ate à próxima!
3 comentários:
Companheiros de todos os dias, mas principalmente das quintas, cada dia mais admiro a amizade e uniao de vocês, agradeço de coracao a todos pela oportunidade de participar deste "butekao das quintas", tem sido maravilhoso, obrigado. Nesta 5ª apesar de poucos integrantes, nos divertimos também, como disse nosso redator Fernandão, peixinho do bom e brejas estupidamente geladas, que delicia. Hoje, é dia de racha no condominio da diretoria, eu mais uma vez vou de bicao, pra disfarcar vou levar alguns kilos de costela suina para o aperitivo pós racha, do jogo não participarei pois continuo contundido ( aquele tombaço de costas, minha costela foi ...), até daqui a pouco, vou passar para pegar o Ranzani no cabeleireiro e já já chego... fui ....
Adorei o bigodinho do Elder. HAHAAHAH
Bacana, pessoal. Mas algo diferente está acontecendo por aí? Que história é essa de Ranzani no cabeleireiro? É aquela piada do "- quanto custa?, "- não é nada, não, pode pegar"? E esse "bigode" do Primo? Que tá havendo, a revolta dos pelos? Abçs.
Branco
Postar um comentário